Chrysler 300C & SRT8 Forums banner
561 - 573 of 573 Posts
Então, eu tentei o truque do resistor com isso

O carro ainda está soluçando e soprando fumaça preta acima de 3k rpm e chiando ao tirar o pé do acelerador. Ele tinha alguns códigos de falha antes que isso acontecesse, o que foi resolvido pelos mecânicos.

Eu usei o resistor certo? E há cores lá que eu não observei ao conectar aos números 2 e 3 do conector do motor de redemoinho.

A pergunta é: eu fiz certo? Ou é hora de levar o carro para a oficina para um trabalho de 1,3k para colocar os coletores?

Obrigado.

Olá!
Conversei com o mecânico e ele aprovou o que eu disse a ele sobre o atuador do turbo! Atuador com defeito!!
Código de erro P0046, deve ser isso! Então agora estou procurando um novo atuador!
Eu vou atualizar como vai!!
Nova atualização!! Então eu verifiquei o atuador e ele está totalmente em boas condições, funcionando bem! Surpresa....!!!!!!
Então eu liguei para o mecânico e ele veio com um computador de diagnóstico bem ruim! Testado e o diagnóstico mostra que a válvula egr tem algo, algo!! Então hoje eu vou tentar limpá-la (válvula egr). Vamos ver e esperar o melhor!
Saúde pessoal!!

Olá!! Esqueci de te dizer que o carro está de volta na estrada!!!!!! 😎
Como se viu no final, a geometria da turbina estava coberta de fuligem! (presa)
O que também causou o resto dos códigos de erro. Válvula EGR e outros!
Basicamente, não é suficiente dirigir às vezes apenas para a loja por perto! :D Só precisa de mais pedal no metal! :D
Então yeeee, estou muito feliz!!

Olá!
Sim, 4,7K e resistor, eu conectei em dois buracos do meio! O O O O
Eu vou tentar limpar os erros com o computador de diagnóstico algum dia, talvez isso ajude!
Olá, eu acabei de ter o mesmo problema. Verifiquei em volta do motor de turbulência e estava coberto de óleo, luz vermelha acesa e em modo de emergência.
Eu estou agora a conduzir um CRD de 2010 e a ficha de bypass que eu carreguei por alguns anos não serve!
Não quero gastar dinheiro outra vez no ebay, alguém pode me indicar a direção certa para uma ficha nua, por favor?

Olá a todos
Eu sei que este fórum é para 300C's, mas eu tenho um PT Cruiser 2.2 CRD com este problema de borboletas, tendo desmontado o coletor de admissão e lavado-o com pressão removendo toneladas de sujeira, remontei-o pois as borboletas estavam todas em boas condições e não estavam mais presas, agora o problema final com o meu PT é entrar em modo de emergência e o código de erro é borboletas, uma vez que reiniciei a ECU e limpei os códigos, ele voa como um foguete, mas não por muito tempo.
Eu achei seus artigos sobre a instalação de um resistor de 4.7K 0.25W muito interessantes, então encomendei alguns.
Olhando para uma foto em um dos artigos, parece que você emenda o resistor nos fios, deixando o plugue conectado ao motor da borboleta, isso está correto?
Eu ia desconectar o plugue e deixá-lo desconectado empurrando o resistor na extremidade do plugue desconectado, isso está incorreto?
Por favor, mantenha o fórum funcionando, pois é muito, muito útil, instrutivo e interessante.
Alguém pode me aconselhar?
Cumprimentos
Clive

Olá a todos
Eu sei que este fórum é para 300C's, mas eu tenho um PT Cruiser 2.2 CRD com este problema de Swirl Flap, tendo desmontado o coletor de admissão e lavado com pressão removendo toneladas de sujeira, remontei-o pois as Swirl Flaps estavam todas em boas condições e não estavam mais emperrando, agora o problema final com o meu PT é entrar em modo de segurança e o código de erro é Swirl Flaps, uma vez que reinicia a ECU e limpa os códigos ela voa como uma nave espacial, mas não por muito tempo.
Eu achei seus artigos sobre a instalação de um resistor de 4.7K muito interessantes, então encomendei alguns.
Olhando para uma foto em um dos artigos, parece que você emenda o resistor nos fios deixando o plugue conectado ao motor da Swirl Flap, isso está correto?
Eu ia desconectar o plugue e deixá-lo desconectado empurrando o resistor em

Eu ia desconectar o plugue e deixá-lo desconectado. Empurrar o resistor na extremidade do plugue desconectado está incorreto?
Este é o procedimento correto para o 300C. Não posso comentar sobre a aplicação do PT Cruiser. As conexões dos pinos podem ser diferentes, assim como as especificações da ECU. Verifique as postagens anteriores neste tópico.
O resistor está conectado aos fios de alimentação e sinal, que são vermelho/verde e cinza no crd, estes são na verdade as duas conexões centrais no plugue, é um plugue de quatro pinos com três fios.

Este é o procedimento correto para o 300C. Não posso comentar sobre a aplicação do PT Cruiser. As ligações dos pinos podem ser diferentes, bem como as especificações da ECU. Verifique as publicações anteriores neste tópico.
Muito obrigado por responder tão rapidamente, pode dizer-me no 300C se solda o resistor nos dois fios que saem da ficha ligada ao motor das borboletas ou se desliga a ficha e coloca o resistor na extremidade das posições 2 e 3 do conector elétrico, deixando o conector desligado e apenas prendendo tudo com fita adesiva?
Eu realmente apreciaria uma resposta para isso.
Muito obrigado
Clive

Não há "emenda". As extremidades do resistor são simplesmente inseridas na ficha desligada. Eu não tentei isso sozinho, mas esta parece ser a forma. O que eu fiz foi comprar um "dongle" pronto da Custom300Cshop, para manter no carro, apenas no caso de ser necessário. Embora a simples modificação do resistor funcione, você só deve considerar isso como uma solução temporária, pois confiar apenas no atrito para manter as terminações do resistor em contato provavelmente não é uma boa ideia.

Não há "emenda". As extremidades do resistor são simplesmente inseridas na ficha desligada. Eu não tentei isso sozinho, mas esta parece ser a forma. O que eu fiz foi comprar um "dongle" pronto da Custom300Cshop, para manter no carro, apenas no caso de ser necessário. Embora a simples modificação do resistor funcione, você só deve considerar isso como uma solução temporária, pois confiar apenas no atrito para manter as terminações do resistor em contato provavelmente não é uma boa ideia.
Muito obrigado por responder tão rapidamente. Tudo de bom, Clive

Acabei de ter que fazer a mesma coisa, não no meu 300c, mas no Jeep Grand Cherokee da minha esposa (mesmo motor, mesmo ano 06). Enquanto a luz EGR apagou, a luz do motor permanece acesa e o veículo perdeu sua aceleração inicial, o que significa que você precisa deixar uma lacuna maior no trânsito antes de entrar nele. Depois de andar, ele melhora... quando o problema aconteceu inicialmente, verifiquei os fóruns e fiz a ignição, segurei o acelerador por 5 segundos, repeti/repeti até que a luz EGR apagasse. Fiz um test drive na estrada e ele saiu como um gato escaldado, depois voltou para o modo de emergência alguns minutos depois. Então coloquei o resistor, ele vai e não há modo de emergência, mas também não há aceleração inicial. Há mais alguma coisa que eu deveria estar olhando? Saudações

561 - 573 of 573 Posts