Aqui está a solução que estávamos esperando que alguém apresentasse,
Créditos para Alex Crow, um especialista independente da Mercedes e membro do fórum de proprietários da Mercedes Benz.
O M55 é o mesmo motor de 3 fios instalado no motor om642 CRD,
Este parece ser o conteúdo do emulador, mas custa apenas alguns centavos.
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Remoção do motor de corte da porta de entrada (CDI2)
Uma modificação popular agora é desativar as palhetas de corte da porta de entrada, particularmente em motores 270 CDI (612).
Isso geralmente é feito devido a danos nas palhetas por desgaste, acelerados pelos gases EGR.
É possível substituir todo o coletor, mas a um custo significativo, e alguns desses carros são velhos e não amados agora!
Mesmo que o coletor seja trocado, ainda podem ocorrer problemas com os motores do atuador (M55) travando e sinalizando falhas para a ECU.
Então, como fazer sem o sistema...
Remover as palhetas é simples, mas deixa grandes buracos no coletor de admissão.
Para tapar esses buracos, corto seções curtas de uma barra roscada de 16 mm, rosqueio as roscas nos buracos, encaixo as buchas com supercola e, finalmente, perfuro e prendo-as com arame para dar sorte.
Comigo até agora?
Mas ainda temos um problema, se o motor for removido, um código de falha será registrado, afirmando 'Resistência do fio de sinal do motor de corte da porta de entrada M55 muito alta'.
Sim, o motor pode ser deixado no lugar e conectado ao chicote, e se estiver funcionando, não haverá código de falha.
No entanto, como é frequentemente o caso, o motor pode ter engrenagens muito desgastadas e travar com frequência.
Isso registrará um código diferente - 'Falha de sinais do motor de corte da porta de entrada M55 através do aterramento', o que significa simplesmente que o circuito integrado no motor viu que seu mecanismo está travando e sinalizou uma falha para a ECU aterrando temporariamente o fio de sinal.
Então, se o motor estiver desgastado e travando, temos um problema, mas não queremos substituí-lo por um novo, especialmente agora que não há mais palhetas instaladas.
Chegando lá agora...
Então, para ir direto ao ponto, tudo o que precisamos fazer para evitar o registro de códigos de falha é conectar um resistor entre o fio de sinal (PWM) e o fio de 12v do motor M55. Descobri que valores de 1k a 10k ohms funcionam - 20k ohms é muito alto.
Optei por 4,7k ohms no meu banco de testes e, até agora, tudo está bem - nenhum código está sendo registrado.
Devo acrescentar que você pode comprar essas modificações no ebay http://www.ebay.co.uk/itm/Inlet-port...item1e6a7d237e, mas elas são um pouco mais caras do que um resistor de 4,7k ohms...
Editar..
Agora realizei a modificação..fotos na postagem nº 49.
Créditos para Alex Crow, um especialista independente da Mercedes e membro do fórum de proprietários da Mercedes Benz.
O M55 é o mesmo motor de 3 fios instalado no motor om642 CRD,
Este parece ser o conteúdo do emulador, mas custa apenas alguns centavos.
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Remoção do motor de corte da porta de entrada (CDI2)
Uma modificação popular agora é desativar as palhetas de corte da porta de entrada, particularmente em motores 270 CDI (612).
Isso geralmente é feito devido a danos nas palhetas por desgaste, acelerados pelos gases EGR.
É possível substituir todo o coletor, mas a um custo significativo, e alguns desses carros são velhos e não amados agora!
Mesmo que o coletor seja trocado, ainda podem ocorrer problemas com os motores do atuador (M55) travando e sinalizando falhas para a ECU.
Então, como fazer sem o sistema...
Remover as palhetas é simples, mas deixa grandes buracos no coletor de admissão.
Para tapar esses buracos, corto seções curtas de uma barra roscada de 16 mm, rosqueio as roscas nos buracos, encaixo as buchas com supercola e, finalmente, perfuro e prendo-as com arame para dar sorte.
Comigo até agora?
Mas ainda temos um problema, se o motor for removido, um código de falha será registrado, afirmando 'Resistência do fio de sinal do motor de corte da porta de entrada M55 muito alta'.
Sim, o motor pode ser deixado no lugar e conectado ao chicote, e se estiver funcionando, não haverá código de falha.
No entanto, como é frequentemente o caso, o motor pode ter engrenagens muito desgastadas e travar com frequência.
Isso registrará um código diferente - 'Falha de sinais do motor de corte da porta de entrada M55 através do aterramento', o que significa simplesmente que o circuito integrado no motor viu que seu mecanismo está travando e sinalizou uma falha para a ECU aterrando temporariamente o fio de sinal.
Então, se o motor estiver desgastado e travando, temos um problema, mas não queremos substituí-lo por um novo, especialmente agora que não há mais palhetas instaladas.
Chegando lá agora...
Então, para ir direto ao ponto, tudo o que precisamos fazer para evitar o registro de códigos de falha é conectar um resistor entre o fio de sinal (PWM) e o fio de 12v do motor M55. Descobri que valores de 1k a 10k ohms funcionam - 20k ohms é muito alto.
Optei por 4,7k ohms no meu banco de testes e, até agora, tudo está bem - nenhum código está sendo registrado.
Devo acrescentar que você pode comprar essas modificações no ebay http://www.ebay.co.uk/itm/Inlet-port...item1e6a7d237e, mas elas são um pouco mais caras do que um resistor de 4,7k ohms...
Editar..
Agora realizei a modificação..fotos na postagem nº 49.