Qual o ano e o motor do seu carro?
O meu é de 2014 e a diesel (ainda fabricado na mesma fábrica, mas o motor é diferente). Comecei um segundo tópico (
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Eu rastreei o último conjunto de problemas para duas questões:
1. Havia um relé defeituoso na caixa de fusíveis dianteira que encontrei movendo os relés e rastreando para onde o erro se movia (dentro da tampa da minha caixa de fusíveis, ela tem detalhes do circuito que o relé manipula). Eu não tinha um testador de relé à mão, caso contrário, eu provavelmente teria testado os relés fora do carro primeiro. No final, levei o problema do relé ao circuito AC e o substituí por menos do que o equivalente a $10
2. No meu carro, existem dois conectores grandes para os chicotes elétricos que ficam na parte traseira do compartimento do motor (exemplo nas fotos abaixo). Eu os desconectei, limpei as conexões e os reconectei; Acredito que haja outro em algum lugar perto da transmissão. Eu vi um vídeo (que não consigo encontrar novamente no momento - desculpe) sobre uma picape Ram com um conjunto estranho de problemas de comunicação elétrica que foi rastreado para um desses conectores. Isso me inspirou a tentar o mesmo. O mecânico, nesse caso, recomendou amarrar as duas metades para garantir que você obtenha e mantenha uma boa conexão. Eu ainda não precisei fazer isso.
Eu ouvi falar de más terras causando problemas (você está em uma área com estradas salgadas no inverno?) e alternadores com defeito (houve um recall em certos anos de modelo em um determinado estágio), eles testaram o seu ou apenas leram os códigos?
Você pode verificar os recalls do seu carro aqui:
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Espero que isso ajude